sábado, 20 de fevereiro de 2016

China lidera dentre os que mais investem em energia limpa

China lidera lista de países que mais investem em energia limpa
A China investiu US$ 89 bilhões em energia limpa em 2014, o maior volume entre 55 nações incluídas num relatório global sobre o tema. O relatório reflete o compromisso do país para com um futuro de baixa emissão de carbono.
Fábrica que usa energia limpa na China.
A China recebeu uma pontuação de 2,29 em uma escala que vai de 0 a 5 na lista de investimentos e implantação de energia limpa. No ano passado o país liderou a lista com uma pontuação de 2,23. Os números são do Climatescope 2015, um relatório independente formulado pela indústria.
O relatório, que é patrocinado pelo Departamento de Desenvolvimento Internacional do Reino Unido e pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, analisou 55 das principais nações em desenvolvimento do mundo e os seus desempenhos no investimento e na implantação de energia limpa.
Além disso, a China acrescentou 35 gigawatts de nova capacidade de energia renovável, mais do que a capacidade operacional total dos 49 países da África Subsaariana juntos, excluindo-se a África do Sul e Nigéria, disse o relatório.
“A China continua a desempenhar um papel-chave no desenvolvimento da energia limpa, não só nos mercados emergentes, mas em todos os países”, disse o relatório. (vermelho)

Nenhum comentário: