Assista
ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7TR-O6VAD3g.
Segundo a fabricante, o ATEA utilizará os propulsores elétricos apenas para decolagem, enquanto os motores a diesel serão os responsáveis por, de fato, fazerem o carro voador funcionar em sua atividade de cruzeiro. Os carros híbridos convencionais utilizam do mesmo expediente, o que ajuda na economia de combustível.
A promessa da Ascendance é de que os níveis de emissão sejam 80% menores do que um carro 100% a diesel. O ATEA, quando finalizado, terá autonomia total de pouco mais de 400 km, ideal para viagens curtas ou utilização em ambiente urbano, como a maioria dos eVTOLs (veículos elétricos voadores com decolagem vertical). O tempo de recarga das baterias será de apenas 10 minutos em um carregador convencional.
ATEA terá boa autonomia para uso urbano e, também, viagens regionais.
Com
relação ao design, nenhuma grande surpresa. Projetado para levar até cinco
passageiros, o ATEA dispõe de oito rotores espalhados em suas asas dianteiras e
traseiras. Segundo a empresa, seu nível de ruído será bem menor do que um
helicóptero convencional, mas, ainda sim, mais barulhento do que os carros
voadores 100% elétricos. (yahoo)
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