General
Motors fez o carro certo, pelo preço certo, com alcance suficiente, no lugar
certo, na hora certa. O minúsculo elétrico custa dez vezes menos que o modelo
americano e faz Tesla tremer
Após
sucesso absoluto em suas mãos, com o Mini EV, que se tornou o carro elétrico
mais vendido na China, devido, majoritariamente, ao preço inicial de cerca de
US$ 4.500, a joint venture Saic-GM, que fabrica e vende automóveis das marcas
Chevrolet, Buick e Cadillac na China Continental, teve a ideia de aproveitar
esse sucesso para bombar as vendas de um carro ainda mais barato, o Wuling
NanoEV, que deverá custar o equivalente a US$ 3100, ou R$ 17.000 ao câmbio
atual. O minúsculo veículo foi uma aposta ousada da General Motors para um
nicho de mercado estranho, em que coisas que copiam a identidade de produtos
famosos ganham notoriedade pela clonagem explícita, como é o caso recém
anunciado pelo Click Petróleo e Gás, em que uma montadora chinesa clonou a
icônica Kombi da Volkswagen, logo após fabricar descaradamente uma cópia
elétrica do Fusca.
Apesar
de se tratar de um carro elétrico cuja comercialização se limita ao mercado
chinês, dados os números que pretende colher e com base na importância deste
mercado a nível mundial, cabe destacar que o carro elétrico mais barato do
mundo, desenvolvido pela General Motors está obtendo sucesso sem precedentes
Confira baixo o carro elétrico mais barato do mundo!
Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ugaJgs7leFI&feature=emb_logo.
Como
o Hong Guang, o novo Nano EV é um carro elétrico extremamente compacto. Mede
2.497 milímetros de comprimento, 1.526 milímetros de largura e 1.616 milímetros
de altura, com uma distância entre eixos de 1.600 milímetros. Com essas
dimensões externas e sua distância entre eixos reduzida, seu raio de viragem é
limitado a 3,8 metros, o que é ideal para entrar e sair em espaços apertados.
É
justamente esse segmento, o de micro carros elétricos, que está dando à China
uma fatia de mercado tão generosa em termos de carros elétricos. Além do NANO
EV da Wuling e do Hong Guang, o Chery QQ Ice Cream também foi lançado
recentemente.
O
aspecto técnico é marcado pela potência do seu motor elétrico, que gera 24 kW
de potência máxima (sem falar na nominal) e uns notáveis 85 Nm de torque
máximo. General Motors também não especifica a capacidade exata de sua bateria,
mas com uma carga completa no antigo ciclo NEDC, eles dizem que atinge uma
autonomia de até 3,05 quilômetros. No que diz respeito ao carregamento, está
disponível uma opção de carregador “rápido” através do qual pode repor a
energia assumindo até 6,6 kW de potência, o que significa que pode ser
totalmente carregado em 4,5 horas.
General
Motors informa que mais de 40% do corpo do Nano EV é feito de aço de alta
resistência e aço moldado a quente
Em
conformidade com seu irmão de gama mais econômica, para melhorar a segurança,
de acordo com a General Motors mais de 40% do corpo do Nano EV é feito de aço
de alta resistência e aço moldado a quente. Ele também possui controle
eletrônico de estabilidade, distribuição eletrônica de força de frenagem,
controle auxiliar de partida em subida, sistema de monitoramento da pressão dos
pneus e radar reverso.
No
entanto, e sendo este um dos pontos fracos de acordo com Hong Guang, o NANO EV
tem apenas alguns lugares, e por isso a empresa o define como “um veículo
elétrico de dois lugares com um design prático ‘Livre’. Two Go ‘que é feito sob
medida para as necessidades da geração jovem e independente de hoje e casais
que gostam da diversão de se mudar. “
Com
a Shanghai-GM por trás, o Mini EV significa que não é um clone sem qualidade,
feito por uma montadora rústica do interior da China, mas sim um player pronto
até para ir além das fronteiras do país.
A
ambição da divisão chinesa é atingir 1,2 milhão de unidades vendidas em 2022!
Isso é quase como todas as montadoras de elétricos do país em 2020.
Indo
nesse caminho, o Mini EV é um sério candidato a carro elétrico mais vendido do
mundo, que custa 10 vezes menos que o modelo americano, o que faz Tesla tremer.
Montadora
chinesa clona a icônica Kombi da Volkswagen, logo após fabricar descaradamente
uma cópia elétrica do Fusca
A
indústria chinesa ainda não abandonou alguns velhos hábitos, e a multinacional
Volkswagen não ficou nem um pouco lisonjeada com a fabricante de carros
elétricos ORA, que faz parte do grupo Great Wall Motors. A marca apresentou
recentemente um clone do Fusca no Salão do Automóvel de Xangai. Nomeado de ORA
Punk Cat, o veículo tem os mesmos traços do icônico carro da montadora VW. Como
se não bastasse, outra montadora chinesa, a SongSang Motors, fez o clone da
icônica Kombi, será que vai dar “pano para manga”?
A
montadora chinesa lançou um novo modelo inspirado em um já existente. Neste
caso é a SongSang Motors que apresentou o SS Summer, uma van com design retrô
claramente baseado na Volkswagen Kombi ou Tipo 2, conforme pode ser visto no
vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=Obi4hkdsfw0&t=221s.
(clickpetroleoegas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário