A GE Power Conversion fechou contrato com a Keppel Shipyard Limited para o desenvolvimento de engenharia, fabricação e entrega de dois módulos elétricos para os navios-plataforma P-80 e P-83 da Petrobras que irão operar no pré-sal brasileiro. A solução contratada pela subsidiária integral da Sembcorp Marine Ltd será responsável pela distribuição da energia elétrica para todos os equipamentos necessários à operação da FPSO, além de abrigar os equipamentos que controlam a embarcação.
O escopo de fornecimento inclui a construção completa do módulo mecânico (e-House), incluindo o fornecimento de todos os equipamentos elétricos relativos aos Painéis de distribuição em média e baixa tensão, MCCs (centros de controle de motores), CDCs (Centro de Distribuição de Cargas), transformadores de potência, UPS (Fonte de alimentação ininterrupta), Sistema de Automação da parte elétrica e sistema de ar-condicionado completo.
Como parte da estratégia de execução do projeto, a entrega da P-80 e da P-83 será liderada pela equipe da GE Power Conversion na Ásia e América Latina, com parte baseada localmente em Cingapura, à cargo engenharia, gerenciamento e pelo suporte ao comissionamento durante a fase de integração final.
Já reconhecendo o conteúdo local, a equipe da GE Power Conversion na América Latina, com sede em Belo Horizonte (MG), fornecerá a engenharia do projeto e fabricação dos equipamentos elétricos no Brasil, sendo responsável também pelo suporte técnico à toda a cadeia de suprimentos dos parceiros envolvidos. A equipe contabiliza outras seis entregas semelhantes para outras seis FPSOs da petroleira que operam na área do pré-sal, no campo de Búzios, incluindo as plataformas P-75 e a P-77. (canalenergia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário