A Enel X Way colocou no mercado brasileiro mais de 500 carregadores públicos e semi públicos para veículos elétricos em 2022. A companhia também entregou mais de 3 mil carregadores para o setor privado, sendo equipamentos rápidos e semi rápidos em estradas, postos de abastecimento, indústria, comércio e residências em parcerias com montadoras, concessionários, distribuidores de combustível e redes de estacionamentos.
De acordo com o responsável pela Enel X Way no Brasil, Paulo Maisonnave, a companhia esta auxiliando as montadoras que desejam entrar no mercado brasileiro a criar uma infraestrutura que dê segurança aos consumidores e fazendo aliança com diversos setores, que já perceberam esta transição como inevitável. O portfólio da empresa vai desde carregadores de 7 kW AC até 350 kW DC que possibilitam cargas completas de um automóvel em menos de 15 minutos.
Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) mostram que as vendas de veículos elétricos não param de crescer no país. O ano de 2023 começou com 4.503 unidades emplacadas em janeiro, um aumento de 76% em comparação a janeiro/2022 (2.558) e de 241% em relação ao mesmo mês de 2021 (1.321).
No final de 2020 o Brasil ganhou a 1ª rede de recarga ultrarrápida para carros elétricos.
Rede de carregamento tem
centenas de eletropostos, portanto, será a maior da América do Sul.
Com isso, a frota total de eletrificados leves atingiu 131.007 unidades em circulação. (canalenergia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário