segunda-feira, 8 de julho de 2024

ISO libera uso de biodiesel puro como combustível marinho

O biodiesel puro poderá passar a ser usado em navios. Essa possibilidade foi aberta na última semana, quando a Organização Internacional de Normalização (ISO, na sigla em inglês) publicou a mais recente versão de sua regra ISO 8217 – que fixa os padrões de qualidade para os combustíveis marítimos. Esta será a 7ª edição da regra criada originalmente em 1987.
Mistura do biodiesel com óleo diesel pode danificar motores e aumentar o preço dos combustíveis, dizem entidades que representam mais de 200 mil empresas do setor.

A revisão mais recente do texto havia sido aprovada em março de 2017, liberando o uso de biodiesel por embarcações desde que o conteúdo renovável no combustível naval fosse limitado a até 7%.

Nos últimos tempos, o chamado ‘biocombustível’ tornou-se popular em todo o mundo como uma alternativa idêntica ao petróleo e ao diesel. Uma vez que é feito de gorduras e óleos orgânicos – geralmente óleos residuais, gorduras animais ou gordura de restaurante – é relativamente limpo e não tóxico. Continue lendo e conheça a história do biodiesel no Brasil e no mundo, suas vantagens e a relação dele com o Diesel S10. (biodieselbr)

Nenhum comentário: