quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Vivo inaugura 3ª usina solar em BA e chega a 70 unidades

Vivo inaugura terceira usina solar na Bahia e chega a 70 unidades de GD em operação no Brasil.
Localizada no município de Malhada, a usina faz parte do modelo de geração distribuída (GD) e é a 70ª unidade da empresa em operação no país. A nova usina contribuirá com a produção de 12.348 MWh/ano, energia que será injetada na rede da Neoenergia Coelba e atenderá 140 pontos de consumo da companhia na região.

Usina construída em parceria com as empresas Gera e Energea está localizada em Malhada. Deve produzir 12.348 MWh por ano, que serão injetadas na rede da concessionária Neoenergia Coelba. Somadas, as usinas GD da Vivo somam uma produção total de 626.000 MWh/ano. Para suprir 100% de sua demanda de energia elétrica a companhia conta ainda com usinas de autoprodução no mercado livre e aquisição de I-RECs.

A Vivo inaugurou em Malhada, na Bahia, sua terceira usina solar no estado, chegando a 70 usinas no modelo de geração distribuída em operação no Brasil, atingindo uma produção total de 626.000 MWh por ano. Construída em parceria com as empresas Gera e Energea, a planta está instalada em uma área de 14,2 hectares e deve produzir 12.348 MWh/ano, que serão injetadas na rede da concessionária Neoenergia Coelba, suprindo 140 pontos de consumo da empresa na região. A nova usina gerou 33 empregos na fase de construção.

Com 114 milhões de acesos nos serviços fixo e móvel, a Vivo possui 35 mil pontos de consumo de energia no país. Toda a energia utilizada pela empresa vem de fontes 100% renováveis, a partir de um combinado entre a produção em geração distribuída, de fontes solar (62%), hídrica (27%) e de biogás (11%), autoprodução solar em média tensão e aquisição de energia no mercado livre, além da energia certificada I-RECs (International Renewable Energy Certificates), de origem eólica.

Vivo inaugura 3ª usina solar na Bahia

Construída em parceria com as empresas Gera e Energea, a planta está instalada em uma área de 14,2 hectares.

Além de atuar como consumidora, a Vivo entrou no mercado de comercialização através de uma joint-venture com a Auren, a GUD Energia, criada para capturar as oportunidades geradas pela abertura do mercado livre. (pv-magazine-brasil)

Nenhum comentário: