Nova frente de atuação, a Massa Energia by Nextron, deve investir até R$ 500 milhões em 12 meses em um conjunto de usinas, totalizando 100 MW de geração solar distribuída compartilhada. O objetivo é chegar a 50 mil residências e comércios no estado do Paraná pelo modelo de geração remota.
O Grupo Massa, conglomerado paranaense de comunicação do empresário e apresentador Carlos Massa, o Ratinho, identificou no setor de geração distribuída uma possibilidade de expansão estratégica para diversificar suas operações e impulsionar o crescimento sustentável. A Nextron, plataforma de energia solar que permite acesso à fonte renovável de forma 100% digital foi escolhida como parceira do grupo para viabilizar a entrada neste mercado.
A
oferta de energia solar distribuída remota com foco no estado do Paraná, onde
as outras empresas do Grupo atuam, a Massa Energia by Nextron usará
inicialmente como fonte para a distribuição energética uma fazenda solar
própria equipada com painéis modernos que otimizam a eficiência da captação.
Foram empregados R$ 12 milhões nessa estrutura, localizada em Apucarana, que
terá capacidade para abastecer toda a região. A projeção é atingir mais de 50
mil pessoas e investir R$ 500 milhões nos próximos 12 meses, totalizando
aproximadamente 100 MW de capacidade instalada no estado.
A Nextron será a responsável por fazer a mediação e gestão para que a energia injetada na rede seja compensada na conta de luz dos consumidores gerando um desconto mensal de até 20%. “Viabilizar a entrada do Grupo Massa no setor de energia renovável é uma conquista importante para nós. Estamos empolgados em contribuir para que essa transição ocorra de forma eficiente e inclusiva, impactando positivamente o futuro energético da região”, conta o fundador e CEO da Nextron, Ivo Pitanguy.
A estimativa é que o ingresso neste setor amplie o potencial de crescimento e faturamento do Grupo Massa. “Essa parceria permite unir duas forças em prol de um objetivo comum: garantir que o acesso à energia renovável seja simples, econômico e impacte positivamente o dia a dia dos consumidores”, afirma o CEO do Grupo Massa, Edson Carneiro. (pv-magazine-brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário