quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Parque de energia eólica em Morro do Chapéu

Parque de energia eólica em Morro do Chapéu/BA até 2013
A região de Morro do Chapéu (BA) receberá empreendimento, denominado Projeto Cristal, para produção de energia eólica pelo grupo italiano Enel, ganhador do segundo leilão para o setor realizado na Bahia. No final do ano passado, o grupo mostrou detalhes do projeto e recebeu garantia da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) do apoio logístico necessário, inclusive para a interligação com a rede do sistema elétrico nacional. A previsão de funcionamento é para 2013.
A Enel é líder no setor de energia renovável, o quarto maior em geração de energia eólica e presente em 28 países, com capacidade instalada de 95 GW e geração renovável de 34 GW. O grupo trabalha na geração de energia hidroelétrica, eólica, geotérmica, solar fotovoltaica, biomassa, térmica e nuclear.
Na Bahia, a Enel foi vencedora de três parques eólicos: o Cristal, com 30 MW, o Primavera, com 30 MW e o São Judas, também com 30 MW, totalizando 90 MW, todos localizados no município de Morro do Chapéu. Além disso, tem estudos comprovados na Bahia para uma capacidade de geração de mais de 1000 MW, destinada a futuros leilões. (professorjuniorpaiva)

Nenhum comentário: