“Acho que já ouvi falar, mas
confesso que não sei dizer o que é”, admite Matheus Filipe que há 11 meses
atende os clientes de um posto BR localizado na região central de São Paulo. E
ele não está sozinho! Na semana seguinte ao lançamento do B12, BiodieselBR.com
resolveu bater pernas e passear por postos de combustíveis da maior cidade do
país para ver se quem está na linha de frente do mercado sabe – ou não – a
respeito de biodiesel. O diagnóstico: o setor está perdendo a guerra da
informação. E feio!
É verdade que a amostragem
não foi exaustiva. A reportagem percorreu oito postos espalhados pela região
central de São Paulo ao longo da primeira semana de março.
O resultado, contudo, foi
praticamente unânime: de uma dúzia de entrevistados; só dois deram certeza de
que já tinham pelo menos ouvido falar em biodiesel e só um soube explicar
razoavelmente bem do que se tratava. (biodieselbr)
Nenhum comentário:
Postar um comentário