O
mercado digital Solar & Storage Digicon foi oficialmente lançado em
15/7/20. A iniciativa é uma resposta a atual situação global de restrição de
viagens e cancelamento de eventos do setor solar. Desenvolvido por duas
plataformas globais de comercialização, a Joint Forces for Solar e a
International Battery Energy Storage Alliance (IBESA), o ambiente digital tem
como empresas fundadoras a GoodWe, JA Solar, Trina Solar e Sharp, entre outras.
A expectativa é que a plataforma proporcione conexões e interações entre fabricantes da indústria e intermediários do mercado, tal como distribuidores, instaladores, desenvolvedores de projetos e EPCistas. Além disso, a Solar & Storage Digicon promoverá a transmissão de webinars com discussões sobre os principais mercados do mundo ao longo dos próximos meses.
Em nota, a GoodWe afirma que o objetivo desse mercado digital é conectar todos os grupos ao redor do mundo que possuem interesse no setor, estimulando a troca de conhecimento e informações. “A empresa apresentará seus produtos, serviços e inovações, a fim de gerar novas oportunidades e manter contato com seus clientes em escala global e local”.
Recentemente,
a GoodWe foi classificada na primeira posição entre fabricantes de inversores
híbridos, com mais de 15% de participação no mercado global. Os números foram
divulgados pela consultoria Wood Mackenzie no relatório Global PV Inverter
Market Shares Full-Year 2019.
De acordo com a empresa, foi em virtude das grandes capacidades de pesquisa e desenvolvimento, continuamente aprimoradas por mais de 200 pesquisadores de energia solar, que a GoodWe alcançou a posição de liderança no segmento.
Na ocasião, o CEO da companhia, Daniel Huang, declarou: “ser o fornecedor de inversores híbridos número um no mundo é um reconhecimento que nos motiva a continuar melhorando. A GoodWe sempre enxergou o fornecimento de inversores de alta qualidade como sua vantagem competitiva mais importante e sua principal contribuição para a contínua transformação de energia”. (portalsolar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário