Projeto é resultado da parceria das montadoras Volkswagen, Audi e Porsche com a EDP, que prevê investimento de R$ 33 milhões para a instalação de 30 eletropostos no País até 2022.
Em parceria com empresas de energia, montadoras seguem investindo na ampliação de postos de recarga na tentativa de criar infraestrutura para atrair consumidores para os veículos elétricos e híbridos plug-in, modelos que a indústria automobilística aposta ser o futuro do setor.
As oito estações terão suas implementações iniciadas ainda nesse ano nos postos Graal denominados Buenos Aires, em Registro; Petropen, em Pariquera-Açu; Coral, de Pirassununga; Topázio, em Limeira; 125 Sul, de Santa Bárbara d’Oeste; Trevo, de Ribeirão Preto e dois em Mairiporã, o homônimo e Rancho Português.
Segundo a companhia, a expectativa para uma segunda etapa do projeto é chegar a 15 estações de recarga em postos tradicionais, incluindo duas unidades em Minas Gerais. A empresa possui atualmente 50 pontos de carregamento ativos no país e espera triplicar o volume da rede até o fim de 2022.
Primeiro eletroposto de recarga ultrarrápida em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo.
Carros elétricos: 30 postos
de recarga ultrarrápida serão instalados em SP.
O projeto é fruto de uma parceria entre a elétrica EDP e as montadoras Volkswagen, Audi e Porsche; veículos de qualquer marca poderão ser abastecidos. (canalenergia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário