sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Carros elétricos serão maioria até 2040

Aos que pensam que a mobilidade elétrica é um mercado ainda muito distante e futurista, irão se surpreender com a sua presença e o seu crescimento nos próximos anos. Estudos indicam que os veículos elétricos (VE) serão mais de 50% da frota mundial. Segundo a Bloomberg New Energy Finance (BNEF), a quantidade de carros elétricos que hoje é de 2 milhões em todo mundo, passará de 50 milhões nos próximos 20 anos.
CPFL Energia prevê 80 mil eletropostos em 2030.

Com a popularização do seu funcionamento e das suas vantagens, como a sustentabilidade, o carro elétrico terá preços cada vez mais acessíveis, além de uma manutenção mais barata em relação aos veículos à combustão. Essa redução nos preços ocorre devido à diminuição do custo das baterias utilizadas nos VEs, baterias essas que, atualmente, são responsáveis pelo preço elevado dos automóveis.

Mercado de veículos elétricos deve crescer até 500% em cinco anos.

Dados da Bloomberg New Energy Finance (BNEF) apontam que o número de carros convencionais será inferior ao de veículos elétricos nos próximos 20 anos.

Segundo a fonte, “até metade do ano que vem, é esperado que os veículos elétricos custem menos que os convencionais não só em preço de compra, mas também no valor para manter. Por terem menos peças móveis, a manutenção demanda menos dinheiro e o bolso agradece na hora de “abastecer”, pois a energia elétrica é mais em conta do que gasolina ou diesel”. (use-move.)

Nenhum comentário: