Segundo a Reuters, duas
grandes empresas farão parte do projeto ElectriCity, nome da fábrica da
Renault. A chinesa Envision entrou com um aporte de US$ 2,4 bilhões e será
responsável por ajudar no desenvolvimento e criação dos carros dentro da
planta, enquanto a startup francesa Vektor ficará responsável pela criação de
baterias de alta capacidade e autonomia.
"A combinação dessas duas parcerias com a Renault ElectriCity criará quase 4.500 empregos diretos na França até 2030, enquanto desenvolve um ecossistema robusto de fabricação de baterias no coração da Europa", disse o comunicado oficial enviado à imprensa.
O Renault Zoe foi o carro elétrico mais vendido da Europa em 2020/ Imagem: Renault
Os modelos que devem ser produzidos por lá inicialmente são os novos Renault Megane elétrico e os vindouros Renault 4 e 5, que devem dar um bom upgrade na linha de elétricos da marca, hoje concentrada apenas no Renault Zoe, que foi o carro elétrico mais vendido da Europa em 2020. A meta é que sejam produzidos 400 mil automóveis por ano dentro da ElectriCity assim que ela estiver em sua capacidade máxima.
No Brasil, a Renault segue com as vendas do Renault Zoe, que chegou em sua segunda geração por aqui e recebeu importantes melhorias. (yahoo)
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