Com proposta urbana, o
e-Delivery totalmente movido a energia elétrica chega ao mercado nacional com
um pacote inédito de consultoria e serviços que formam um ecossistema completo
de mobilidade elétrica. Totalmente desenvolvidos no país, os modelos e-Delivery
com 11 e 14 toneladas de peso bruto total são o resultado de R$ 150 milhões em
investimentos.
"O futuro chegou. Mais do que vender produtos ou soluções em serviços, nosso propósito é unir o transporte de pessoas e bens ao uso de energias cada vez mais renováveis e limpas. É o que temos feito ao longo da nossa história de 40 anos, pesquisando diferentes matrizes energéticas, respeitando o meio ambiente e construindo um legado para a sociedade. E que agora culmina na chegada do e-Delivery", comemora Roberto Cortes, presidente e CEO da montadora.
Os lançamentos VW e-Delivery 11 e 14 toneladas chegam às lojas da VWCO com exclusiva consultoria comercial, novos planos de manutenção Volks|Total e-Prev e e-Prime, além de uma estrutura de serviços e pós-vendas Volks|Care, pensados para assegurar a disponibilidade do veículo e reduzir seu custo operacional.
"E o mercado já
corresponde à tanta inovação. Além do acordo já firmado com a Ambev, acabamos
de fechar os primeiros negócios com outras grandes empresas no país. Coca-Cola
FEMSA Brasil e JBS são as primeiras a adquirir os modelos elétricos Volkswagen
em pleno lançamento comercial", reforça Cortes.
E a base de sustentação do
e-Delivery é o chamado e-Consórcio, uma ampla parceria criada pela VWCO que
envolve os processos desde a montagem até a infraestrutura de recarga e
gerenciamento do ciclo de vida da bateria dos veículos, integrando toda a
cadeia de fornecedores que inclui as principais empresas que trabalham com
mobilidade elétrica no mundo (GDSolar, CATL, Moura, WEG, Bosch, Meritor,
Semcon, Siemens, ABB e Eletra).
VW e-Delivery 11 toneladas
4x2
- motor elétrico de 300 kW
(408 cv) e 2.150 Nm (220 kgfm), suspensão pneumática de série, seis módulos de
bateria (três módulos opcionalmente), peso bruto total de 10.700 kg; capacidade
máxima de carga útil de 6.320 kg.
VW e-Delivery 14 toneladas
6x2
- motor elétrico de 300 kW (408 cv) e 2.150 Nm (220 kgfm), suspensão pneumática permite suspender um dos eixos, seis ou três módulos de bateria, peso bruto total de 14.300 kg, capacidade máxima de carga útil de 9.055 kg.
O sistema elétrico de 650 volts do caminhão é alimentado por baterias de lítio-ferro-fosfato (LFP) da chinesa CATL importadas e montadas pela Moura que garantem autonomia de até 250 km – o tempo para recarga completa é de 3 horas (carregamento lento) ou 30% de autonomia em 15 minutos (carga rápida) – o caminhão elétrico comporta até 150 kW de potência em corrente contínua. (biodieselbr)
Nenhum comentário:
Postar um comentário