segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Lactec faz parceria com Renault para compartilhamento de veículos elétricos

Lactec firma parceria com Renault para projeto de compartilhamento de veículos elétricos.

Colaboradores podem reservar um carro por dias, horas ou mesmo minutos, para atender a compromissos rápidos.
A cidade de Curitiba (PR) ganhou um novo projeto de mobilidade sustentável. A Lactec fechou uma parceria com a Renault do Brasil para um projeto de compartilhamento de veículos elétricos para os colaboradores, que vai permitir acesso aos veículos elétricos do modelo Zoe, que são 100% elétricos.

O lançamento oficial da parceria aconteceu na última quinta-feira, 08 de julho, com a presença do presidente do Lactec, Luiz Fernando Vianna, e do presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo.

Há quase uma década a Lactec participa de estudos para o desenvolvimento de soluções que favoreçam a eletrificação do transporte no Brasil. Segundo Vianna, a parceria com a Renault nesse projeto reforça a preocupação da companhia com a mobilidade sustentável, que é um tema emergente em âmbito global.

“Essa iniciativa se soma às várias frentes de pesquisa, que já desenvolvemos em eletromobilidade e que nos posicionam como líderes na oferta de soluções à indústria automotiva e ao setor elétrico, em tecnologias nacionais e modelos de negócio adequados à realidade brasileira”, disse.

Parceria da Lactec com a Renault do Brasil, vai permitir acesso aos veículos Zoe 100% elétricos

Com o sistema Renault Mobility, que já é utilizado em outros projetos de mobilidade elétrica da montadora ao redor do mundo, os colaboradores podem reservar um carro por dias, horas ou mesmo minutos, para atender a compromissos rápidos.

“Fazer parte deste importante ecossistema de inovação paranaense é algo de grande orgulho para todos nós. Com o Renault Mobility by Mobilize, os profissionais do Lactec poderão experimentar toda a versatilidade de uma mobilidade sustentável”, afirma Ricardo Gondo.

O carsharing opera no modelo de estações, em que os funcionários retiram e devolvem os veículos em locais determinados e podem fazer livre uso dos automóveis durante o período de reserva.

Por meio de um aplicativo, é possível visualizar a disponibilidade dos veículos e fazer a reserva. (canalenergia)

Nenhum comentário: