E esse uso fica escancarado quando observamos justamente o porte e a ficha técnica do produto, que apesar de menor, é bem mais caro do que as versões de entrada do MINI EV. O Nano mede apenas 2,4m de comprimento, 1,5m de largura, 1,6 de altura e distância entre eixos de 1,6m, podendo abrigar apenas o motorista e o passageiro, sem bagageiro ou qualquer outro compartimento. Seu motor é de apenas 32cv e a velocidade máxima não ultrapassa os 100 km/h.
O grande diferencial do Nano EV, porém, está em sua autonomia. Segundo a GM-Wulling, ele pode percorrer uma média de 305 km com uma única carga, graças à bateria de 28 kWh. Se utilizada uma estação de recarga rápida, que despeja 6,6kWh, o módulo de energia pode ser abastecido em apenas 4,5 horas em sua totalidade, tornando seu uso extremamente vantajoso para deslocamentos urbanos.
Em termos de conectividade, o
Nano EV traz um pacote multimídia básico, com som Bluetooth e sem tela no
painel, deixando todas as informações no cluster 100% digital localizado atrás
do volante. Os comandos, sim, ficam mais centralizados, juntamente com as
saídas de ar-condicionado. O freio de mão é elétrico e economiza um bom espaço,
já que não há console central. Todas as informações do carro, como autonomia e
duração das viagens podem ser acessadas por meio de aplicativo para celular.
O carrinho elétrico, que lembra muito o popular subcompacto europeu Smart, ainda possui controle eletrônico de estabilidade e tração, sensor de ré, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, e construção com aços resistentes.
Preço e disponibilidade
O SAIC-GM-Wulling Nano EV
está disponível no mercado chinês em versão especial de lançamento feita em
parceria com a Disney, com duas opções de cores inspiradas no filme Zootopia. O
preço é equivalente a R$ 51 mil, mas outras versões mais simples e baratas
devem chegar nos próximos meses. (yahoo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário