segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Publicação aponta alternativas energéticas

Aviação: publicação aponta alternativas energéticas
O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) lançou a publicação “Biocombustíveis Aeronáuticos – progressos e desafios”, na busca de uma alternativa complementar em combustíveis para aviação. O documento aborda pontos como evolução, especificação, projetos e programas recentes no Brasil e no exterior, além de destacar as perspectivas e desafios tecnológicos e econômicos para o uso efetivo desse combustível alternativo.
Na busca por alternativas energéticas para aviação, a publicação aponta desafios como apresentar elevada densidade energética e atender a especificações rigorosas de qualidade; apresentar bons indicadores de sustentabilidade ambiental; alcançar níveis mínimos de competitividade econômica; e finalmente reduzir o elevado protecionismo existente no mercado de biocombustíveis. (ambienteenergia)
Biocombustíveis Aeronáuticos – Progressos e desafios
Este documento técnico, produzido pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), trata dos biocombustíveis aeronáuticos, uma alternativa complementar em combustíveis de aviação. Nesse contexto, são aqui apresentados a sua evolução, especificação, projetos e programas recentes no Brasil e no exterior, bem como as perspectivas e desafios tecnológicos e econômicos para o uso efetivo desse combustível alternativo. (matrizlimpa)

Nenhum comentário: