sábado, 16 de julho de 2016

Filme plástico que capta energia solar é apresentado pela Sunew

Filme plástico que capta energia solar é apresentado pela Sunew
Em meio a um boom de novas tecnologias e eficiência energética no mercado de energia a empresa mineira Sunew chega no setor com o OPV, uma membrana orgânica que transforma luz em eletricidade. A empresa nasceu centro de pesquisa CSEM Brasil, iniciativa de Belo Horizonte que investiu 100 milhões de reais em tecnologia desde 2009.
O chamado OPV apresentado pela Sunew é um filme plástico flexível que capta energia solar e pode ter diversas aplicações. O Organic PhotoVoltaic (OPV) é comporto por um material que combina polímeros orgânicos e plásticos. A novidade pode envelopar estruturas e objetos, possibilitando a geração de energia em qualquer superfície que receba luz do sol.
O produto já tem chamado a atenção de diversos mercados que querem incluir o OPV nas suas estruturas. O futuro prédio da empresa de softwares Totvs, na Zona Norte de São Paulo, terá 2.000 m 2  de sua fachada cobertos pelo OPV, o que vai gerar energia para alimentar 2,5 mil computadores. A Fiat quer cobrir o teto dos seus carros com o material e a Votorantim pretende utilizar boias geradoras de energia no lago de uma de suas barragens hidrelétricas. (ambienteenergia)

Nenhum comentário: