A Chevrolet revelou nos Estados
Unidos a configuração elétrica do Blazer, modelo que vai estrear ano que vem
nos Estados Unidos. Logo depois, será lançado em outros mercados importantes,
entre eles o brasileiro - onde foi confirmado recentemente.
O mais novo SUV elétrico se
destaca pelo visual esportivo e tecnologias inovadoras de bateria e propulsão.
De acordo com a empresa da General Motors, o veículo vai ser ofertado em múltiplas configurações de acabamento e desempenho, incluindo uma com mais 530 quilômetros de autonomia estimada com carga máxima.
O visual externo do veículo é bastante arrojado.
A cabine mescla tecnologia com esportividade.
Entre as versões disponíveis,
estarão as mais emblemáticas da Chevrolet, como a RS, focada em design, e a SS,
que agrega mais performance. Será a primeira vez que a marca terá um veículo
elétrico com esse diferencial. A tração poderá ser dianteira, traseira ou
integral (AWD).
“O Blazer EV cria uma nova
variante para SUVs elétricos, com opções e tecnologias intuitivas que ajudam a
posicionar a Chevrolet na ponta de um dos segmentos que mais crescem entre os
veículos zero emissão”, disse Scott Bell, vice-presidente da empresa na América
do Norte.
ATENTA AO MERCADO
Incentivada pela forte demanda
dos seus novos veículos elétricos, a Ford anunciou uma série de iniciativas
para garantir a capacidade de suprimento de baterias e matérias-primas.
A ideia é viabilizar a sua meta
de atingir um ritmo anual de 600 mil elétricos no final do ano que vem, e de
mais de 2 milhões até o final de 2026. Entre os modelos que mais planeja
comercializar estão o Mustang Mach-E, a F-150 Lightning e a Transit elétrica.
O fabricante espera que a taxa
anual composta de crescimento de elétricos supere 90% até 2026, mais do que o
dobro do crescimento previsto pela indústria global.
No Brasil, a empresa ainda não
oferece nenhum modelo movido por baterias.
AJUSTES PONTUAIS
Um dos carros elétricos mais
vendidos no mundo e o mais emplacado no Brasil em 2021, o Nissan Leaf acaba de
ser atualizado.
Por fora, as diferenças são
discretas: a dianteira tem nova grade, agora sem a barra cromada em
"V". Já os faróis e lanternas trazem máscaras pretas.
A principal mudança é no sistema de recarga, que tem um novo plugue, agora no padrão europeu, que é o mais comum no Brasil.
A dianteira do Leaf foi atualizada e as rodas são novas
A propulsão é a mesma: o motor
elétrico rende 150 cv de potência e 32,6 kgfm de torque, alimentado por
baterias de íons de lítio de 40 kWh.
Com esse conjunto o Leaf tem
autonomia de até 272 km. Apenas 44 concessionárias no Brasil vendem o carro,
que custa R$ 293.790.
JAPONÊS VOADOR
A rivalidade da Honda com a
Toyota no mercado brasileiro irá além da sobriedade dos sedãs e SUVs. Para o
próximo ano, é esperada uma disputa do Civic com o Corolla, mas dessa vez com
esportivos.
Depois da Toyota confirmar a chegada do GR Corolla no país, a Honda mostrou esta semana a nova geração do Type-R do Civic, que também virá para o Brasil.
O Type-R é uma versão do Civic mais esportiva que a Si
Anunciado pelo fabricante como
o "Civic mais potente de todos os tempos", o Type-R ainda não teve
seus dados técnicos divulgados, mas são esperados mais do que os 320 cv de
potência da última geração.
Já o Civic convencional voltará
ao país até o final do ano importado da Tailândia e com propulsão híbrida.
PICAPE ESPORTIVA
Nos Estados Unidos, o produto
mais importante da Ford é uma picape, a F-150. É o modelo mais vendido daquele
mercado e que ganhou recentemente uma versão elétrica - que tem uma longa fila
de espera.
Mas a novidade do momento é a Raptor R, utilitário equipado com motor V8 5.2 supercharger de mais de 700 cv e 88 kgfm de torque, o mais poderoso da Ford Performance.
Configuração esportiva da F-150 ganhou um V8 com 710 cv
É similar ao do Mustang Shelby
GT500, recalibrado para aumentar o torque em baixa e média rotação.
A Raptor R chegará ao mercado
americano no final do ano por US$ 109.145, o equivalente a R$ 587.025.
Para o Brasil, a empresa
anunciou que irá comercializar a F-150 pela primeira vez a partir de 2023.
CARRO POR ASSINATURA
Kinto, empresa de mobilidade da
Toyota, começou a incluir carros seminovos em seu serviço de assinatura, o One
Personal.
A novidade faz parte das
comemorações dos dois anos de operações da empresa no país. O usuário poderá
contratar os seminovos por assinatura por períodos de 12 ou 24 meses.
De acordo com a Toyota, os
veículos têm baixa quilometragem e são incorporados ao portfólio quando
retornam do atendimento de frotas corporativas (One Fleet).
A assinatura é uma modalidade
de aluguel que inclui no valor da mensalidade os custos de seguro, revisões e
impostos.
A contratação pode ser feita
nas concessionárias ou site da Kinto.
RANKING DE JULHO
Nas primeiras três semanas de
julho/22, o veterano Gol, da Volkswagen, está liderando os emplacamentos com
7.611 unidades.
A segunda posição é da Fiat Strada (6.998), seguido pelo Chevrolet Onix (5.479) e Onix Plus (5.099).
Na Bahia, a Strada lidera com 354 licenciamentos e é seguida pelo Onix (190). (correio24horas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário