quarta-feira, 18 de maio de 2016

Meta da HP é usar 40% de energia renovável até 2020

HP reforça seu compromisso com a sustentabilidade ao se comprometer em alcançar o uso de eletricidade 100% renovável em suas operações globais. Como parte desse objetivo, a HP está ingressando no RE100, uma iniciativa global de empresas líderes do setor comprometidas com eletricidade 100% renovável. Comandada pelo The Climate Group em parceria com o CDP, a RE100 trabalha com companhias como a HP para ajudar outras empresas a migrarem para fontes de energia renovável e acelerar a transformação do mercado global de energia em uma economia de baixa emissão de carbono.
A HP planeja atingir a marca de 40% de eletricidade renovável até 2020 nas suas operações globais. Esta nova meta reforça a dedicação da HP em integrar atividades sustentáveis em suas principais estratégias comerciais.
"Ingressar na RE100 representa uma marco importante para nossa empresa, continuamos a avançar rumo a uma empresa que seja abastecida inteiramente por eletricidade renovável", afirma Nate Hurst, Head de sustentabilidade e impacto social na HP. "À medida que continuamos a reinventar uma empresa e uma sociedade mais sustentáveis, fontes de energia econômicas e com baixa emissão de carbono tornam-se essenciais para o futuro e o crescimento dos negócios da HP. Esse compromisso é guiado pela nossa convicção em um mundo onde a tecnologia e a sustentabilidade possam se unir para se tornarem uma força poderosa para a inovação, ajudando a reinventar como as empresas, as comunidades e as pessoas podem alcançar o sucesso."
"Trabalhamos em parceria com a HP, e a dedicação da empresa em impulsionar a sustentabilidade em seus negócios é clara", afirma Amy Davidsen, diretor executivo do The Climate Group na América do Norte. "Recebemos com entusiasmo a liderança da HP após as negociações sobre mudança climática na COP21 e seu compromisso em levar adiante a revolução pela energia limpa — beneficiando o meio ambiente e a economia."
A HP está utilizando uma estratégia composta por 3 fases para alcançar seus objetivos:
1. Redução agressiva no consumo de energia com a otimização da eficiência em operações/instalações e a implementação de novos projetos de eficiência;
2. Aumento do uso de energia renovável em suas instalações;
3. Aquisição ou geração de energia renovável fora de suas instalações para compensar as emissões na produção de energia com carvão mineral (lignito), incluindo o uso de créditos de energia renovável (CERs) e contratos de aquisição de energia (CAEs). (telequest)

Nenhum comentário: