O negócio foi anunciado em 07/06/21 pela Eve Urban Air Mobility, braço da Embraer responsável pelos projetos de eVTOL, e a Helisul Aviation, que pretende colocar esses carros voadores em operação juntamente com seu robusto serviço de táxi aéreo, conhecido do ramo. Além disso, as empresas prometem colaboração mútua no desenvolvimento das melhores rotas e logística de abastecimento.
Como parte da parceria, a Helisul e a Eve planejam iniciar trabalhando numa prova de conceito (POC, em inglês), utilizando helicópteros para validar parâmetros que poderão ser aplicados às futuras operações do eVTOL. Esta ação visa desenvolver novos serviços e procedimentos que, com o envolvimento de outros stakeholders da indústria e da comunidade ligada ao setor, podem criar um ambiente seguro e escalonável para a expansão das operações do eVTOL, com foco em aspectos críticos de design que atenda a todos os usuários, incluindo como maximizar a acessibilidade e inclusão em “vertiportos” e nas operações de embarque do eVTOL.
Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=iV4oUt3R1_s
“Esta parceria com a Eve é motivo de muita satisfação para a Helisul. A Eve consegue antecipar as necessidades do mercado e a Helisul pretende seguir os seus passos lado a lado. Com as cidades cada vez maiores e o trânsito mais e mais congestionado, nossa parceria para construir soluções e práticas inteligentes para a mobilidade aérea vai melhorar a qualidade de vida nas grandes cidades, reduzindo a poluição e o tempo de deslocamento das pessoas, com uma opção de transporte porta a porta”, disse Luis Carlos Munhoz da Rocha, Diretor Comercial da Helisul Aviation, em comunicado oficial.
Com a confirmação do negócio com a Helisul, a Embraer já chega à marca de 250 eVTOLs vendidos. A primeira negociação feita foi com a Halo, empresa estadunidense de táxi aéreo. As entregas dos modelos da Helisul serão feitos a partir de 2026. (yahoo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário