sábado, 14 de junho de 2014

Demanda em São Paulo ficou 8% menor na abertura da Copa

Demanda em São Paulo ficou 8% menor na abertura da Copa
Segundo AES Eletropaulo, pico foi registrado às 18 horas quando as pessoas aproveitaram o intervalo do jogo para realizar atividades que dependem de energia.
A demanda de energia no dia da abertura da Copa do Mundo na Grande São Paulo ficou abaixo do registrado no mesmo dia da semana passada. Na comparação com 05/06 e 12/06/14, a carga nos 24 municípios atendidos pela AES Eletropaulo ficou 8,6% menor. Foi registrada demanda de 6.552,21 MW contra 7.172,05 MW da semana anterior. A explicação para essa demanda menor é que em dias de jogos há a suspensão de atividades de grande parte das indústrias e comércio. Outro fator colaborou na demanda mais baixa, era feriado municipal em São Paulo por contada abertura do evento esportivo.
De acordo com a análise da distribuidora, o sistema ficou estável durante o jogo. A curva de demanda no início do primeiro tempo ficou em 5.085,45 MW. Já no intervalo da partida houve o comportamento normal, com um aumento de carga. É justamente nessa hora que foi registrado o pico com 6.166,97 MW, que segundo a concessionária é quando as pessoas aproveitam pra abrir geladeira, tomar banho e realizar outras atividades que dependem de eletricidade. Após a partida a demanda registrada foi de 5.827,39 MW. (canalenergia)

Nenhum comentário: