quinta-feira, 12 de junho de 2014

Não haverá problemas de abastecimento de energia na Copa

Lobão garante que não haverá problemas de abastecimento de energia na Copa do Mundo
Ministro e autoridades do GP da Copa estiveram reunidos com distribuidoras e transmissoras.
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou em 09/06/14 que não haverá problemas de abastecimento de energia elétrica durante a Copa do Mundo. "Eu posso garantir que nós não teremos nenhuma dificuldade na Copa do Mundo. Não haverá surpresa desagradável", garantiu o ministro, em rápida entrevista após reunião dos integrantes do GT da Copa com representantes de distribuidoras e transmissoras.
Lobão disse que convidou todas as empresas dos dois segmentos que cuidam do suprimento nas 12 cidades-sede da Copa para um balanço de todas as providências que foram tomadas para garantir a segurança do fornecimento de energia durante o evento. O ministro também lembrou que desde 2010 foram realizadas mais de 200 obras nessas cidades e acrescentou que foram atendidos todos os requisitos estabelecidos no acordo com a Fifa.
"Temos suprimento redundante de energia aos estádios. Em vez de uma subestação, temos duas para atender os estádios e também os bairros circunvizinhos. Temos a possibilidade de nobreak dentro do próprio estádio, [com a] geração interna no estádio", explicou.
Lobão garantiu ainda que todos os problemas das cidades-sede apontados no mês passado em relatório da Agência Nacional de Energia Elétrica foram resolvidos. Ele citou a cidade de Manaus e disse que em Porto Alegre todos os problemas foram afastados. "E, onde deixou de ser tomada alguma providência, é que se chegou a conclusão de que ela não era indispensável", finalizou. (canalenergia)

Nenhum comentário: