segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Japonês fisga peixe monstruoso perto de Fukushima

Com mais que o dobro do tamanho considerado normal, a enguia lobo assustou internautas no Twitter.
Pescador japonês encontra peixe gigante que teria sido afetado pelo desastre de Fukushima.
O pescador japonês Hiroshi Hirasaka conseguiu fisgar um peixe gigantesco, com o dobro do tamanho considerado normal. O animal, uma espécie de enguia, foi pescado nas águas de Hokkaido, próximo a Fukushima, no Japão.
Pelo seu perfil no Twitter, Hirasaka publicou fotos do animal de mais de dois metros de comprimento. “Valeu a pena vir a Hokkaido duas vezes em apenas três meses. Esse cara [o peixe] é muito maneiro!”, escreveu o pescador. Alguns internautas, no entanto, ficaram surpresos demais com o tamanho do bicho. “Ele é assustador”, respondeu um deles.
Ainda no micro blog, os curiosos levantaram a hipótese do tamanho colossal do peixe ser fruto do desastre nuclear na usina de Fukushima – mas ainda não existe qualquer dado científico que de fato comprove essa informação.
O animal glutão trata-se de uma enguia lobo. Geralmente com até um metro de comprimento, elas vivem em diversas regiões do mundo, inclusive no Brasil, e se alimentam de mariscos, caranguejos e até ouriços.
Geralmente, esses animais raramente são vistos, pois vivem em águas profundas dos oceanos Pacífico e Atlântico e dificilmente saem à superfície. (yahoo)

Nenhum comentário: