terça-feira, 14 de julho de 2020

Governo do EUA anuncia maior projeto solar da história do país

Plano prevê a criação de uma planta fotovoltaica de 690 MW e instalações auxiliares em uma região próxima a cidade de Las Vegas
O governo dos Estados Unidos aprovou a construção e operação do maior projeto solar da história do país. O anúncio foi feito pelo Departamento do Interior na última segunda-feira (11). O plano prevê o desenvolvimento de uma planta de 690 MW e instalações auxiliares em uma região próxima a cidade de Las Vegas, no estado de Nevada. Com investimento estimado em US$ 1 bilhão, o projeto denominado Gemini seria a 8ª maior usina fotovoltaica do mundo.
“Nossa retomada econômica terá como foco trazer os EUA de volta ao trabalho e esse projeto permitirá esse objetivo”, declarou o secretário do Interior, David L. Bernhardt. O órgão argumenta que a planta irá facilitar importantes investimentos em infraestrutura que irão criar empregos, gerar atividade econômica e aumentar a participação de fontes renováveis, ajudando o país a alcançar metas de energia.
EUA aprovam construção de maior projeto de energia solar de sua história.
“Apesar dos desafios do coronavírus, estamos contentes de ver que Nevada se tornará lar de um dos maiores projetos de energia solar do mundo”, disse a CEO da Associação da Indústria de Energia Solar dos EUA (SEIA), Abigail Ross Hopper. “A indústria solar é resiliente e um empreendimento como este irá gerar empregos e investimentos privados em um momento mais do que necessário.”
O plano prevê que a construção seja dividida em duas fases, a primeira sendo concluída em 2021 e a segunda em 2022. Após a finalização, é esperado que a usina tenha capacidade de gerar eletricidade para abastecer 260 mil casas na região de Las Vegas.
A sinalização da energia solar como parte dos planos de recuperação econômica dos efeitos da pandemia de coronavírus marca uma mudança em relação às últimas decisões do governo federal dos EUA.
Recentemente, a fonte havia sido ignorada em um pacote de auxílio de US$ 2 bilhões e atingida por tarifas de importação. (portalsolar)

Nenhum comentário: