sexta-feira, 24 de julho de 2020

Honda e General Motors anunciam dois novos carros elétricos para 2024

Honda e GM anunciam co-desenvolvimento de dois novos carros elétricos para 2024.
O anúncio de dois novos carros elétricos por parte da Honda é para 2024, mas estes irão contar com tecnologia da General Motors, sendo assim um co-desenvolvimento que terá frutos apenas daqui a 4 anos!
Carros elétricos Honda-General Motors
Estes dois novos elétricos serão lançados no decorrer do ano de 2024, apenas nos EUA e no Canadá, sendo que irão ser desenvolvidos a partir da plataforma para carros elétricos da GM.
São assim produzidos em fábricas da norte-americana – arquitetura elétrica e esqueleto do carro, mas o design de interiores e exteriores fica a cargo da japonesa.
Esta parceria surge devido ao facto de a plataforma elétrica da GM ter capacidade para atingir os 100 km/h em apenas 3segundos, com uma bateria cuja autonomia é superior a 600 km! Outro ponto a favor desta parceria é o facto de o desenho da GM permitir que estes novos carros elétricos possam ter várias configurações de baterias e modo de condução.
A ideia da japonesa Honda é criar a sua própria plataforma elétrica, mas para já não tem esses meios e como tal, tem que se associar a outras empresas do mercado. Apenas em 2025 é que contam ter essa sua plataforma elétrica para produzir carros elétricos.
Assim, para estar já no mercado dos carros elétricos, a Honda, optou por se associar à GM! Pois estes dois novos elétricos irão sair no mercado com a cara da Honda, mas com símbolo de segurança e tecnologia da GM.
O modo de condução sem mãos da GM também irá ser integrado nestes carros, este modo de condução é chamado de Super Cruise.
Esta não é a primeira vez que estas duas empresas trabalham em conjunto, tendo mesmo partilhado veículos nos anos 1990, quando a Isuzu fazia parte da GM. Mais recentemente em projetos conjuntos de desenvolvimento de tecnologias de células combustível a hidrogénio, baterias e mais recentemente os carros autónomos! (portal-energia)

Nenhum comentário: