O Hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte, entidade que é considerada referência em boas práticas e assistência humanizada ao parto, à mulher e ao recém-nascido, é mais um dos beneficiados pelo projeto Cemig nos Hospitais, que faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da companhia, regulado pela Aneel.
Além da usina fotovoltaica instalada no Sofia Feldman, que poderá gerar energia por cerca de 20 anos, o Cemig nos Hospitais também foi responsável pela substituição de uma autoclave de 140 litros no local. Em 2022, o hospital já havia recebido o benefício de substituição da iluminação. Juntas, as ações demandaram investimentos de, aproximadamente, R$ 800 mil, por meio de recursos oriundos do PEE.
Com o projeto, segundo a distribuidora, serão instaladas 30 usinas fotovoltaicas em instituições de saúde da área de concessão da companhia. No total, mais de 350 hospitais estão sendo modernizados e a Cemig investirá R$ 70 milhões entre 2022 e 2024. Os recursos possibilitarão a substituição de cerca de 500 mil lâmpadas, 62 autoclaves (equipamentos de esterilização de instrumentos hospitalares), 53 calandras, 47 secadoras e 75 focos cirúrgicos. (canalenergia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário