A Fiat antecipou o protótipo com o nome de Bugster, mistura de buggy e roadster, como era conhecido pela equipe de desenvolvimento. No Salão, entretanto, foi apresentado como FCC II, ou Fiat Concept Car número dois. Trata-se do segundo carro conceito desenvolvido pela marca no Brasil. O primeiro, FCC I, foi apresentado no Salão de 2006 e inspirou o desenho de modelos da família Palio.
O FCC II usa materiais reutilizáveis e fibras naturais
O FCC II da FIAT, criado no centro de desenvolvimento em Betim (MG), com design esportivo, utiliza fibras naturais na carroceria. O protótipo foi concebido com base em materiais alternativos, recicláveis e não-poluentes. É um carro ecologicamente correto, concebido com materiais alternativos, reusáveis e não poluentes. Usa nanoargila em partes da carroceria, plástico reciclado com fibras naturais e peças com revestimento organometálico isenta de metais pesados. Seu motor é elétrico e desenvolve 59 kw (80,2 cv) de potência, com torque máximo de 22,9 kgfm. A alimentação é feita por 93 baterias de íons de lítio, que dão ao FCC II uma autonomia de 100 quilômetros. Para recarregá-lo, basta usar uma tomada de 220 volts.
O FCC II da FIAT, criado no centro de desenvolvimento em Betim (MG), com design esportivo, utiliza fibras naturais na carroceria. O protótipo foi concebido com base em materiais alternativos, recicláveis e não-poluentes. É um carro ecologicamente correto, concebido com materiais alternativos, reusáveis e não poluentes. Usa nanoargila em partes da carroceria, plástico reciclado com fibras naturais e peças com revestimento organometálico isenta de metais pesados. Seu motor é elétrico e desenvolve 59 kw (80,2 cv) de potência, com torque máximo de 22,9 kgfm. A alimentação é feita por 93 baterias de íons de lítio, que dão ao FCC II uma autonomia de 100 quilômetros. Para recarregá-lo, basta usar uma tomada de 220 volts.
O Fiat 500 deve chegar ao Brasil ainda este ano.
Sucesso na Europa, onde já teve 260 mil unidades vendidas, o 500 surge no Salão de São Paulo para que a sua aceitação junto ao público seja medida. O 500 chega como uma releitura do clássico lançado 50 anos atrás. Suas linhas têm forte inspiração no compacto do século passado, porém é recheado de tecnologia atual. Entre os equipamentos, freios ABS (antitravamento) com distribuição eletrônica (EBD), controles de estabilidade (ESP) e tração (ASR), além de seis airbags.
Para a mostra, a Fiat trouxe o 500 na versão Sport, com motor 1.4, 16V de 100 cv (cavalos) e 13,4 kgfm de torque. Segundo a montadora, acelera de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e atinge 182 km/h de velocidade máxima.
Sucesso na Europa, onde já teve 260 mil unidades vendidas, o 500 surge no Salão de São Paulo para que a sua aceitação junto ao público seja medida. O 500 chega como uma releitura do clássico lançado 50 anos atrás. Suas linhas têm forte inspiração no compacto do século passado, porém é recheado de tecnologia atual. Entre os equipamentos, freios ABS (antitravamento) com distribuição eletrônica (EBD), controles de estabilidade (ESP) e tração (ASR), além de seis airbags.
Para a mostra, a Fiat trouxe o 500 na versão Sport, com motor 1.4, 16V de 100 cv (cavalos) e 13,4 kgfm de torque. Segundo a montadora, acelera de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e atinge 182 km/h de velocidade máxima.
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