sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Pellets reduzem emissões e eficientizam usinas de biomassa no Brasil

Andritz vê demanda pela compactação de matérias – primas crescer com a guerra e avança com as entregas para cinco centrais de energia do país, com as soluções podendo substituir 5 milhões de toneladas de petróleo por ano.

A ampliação do seu uso é uma estratégia vista como importante para que o Brasil cumpra com as metas ambientais estipuladas, como as do Acordo de Paris, que propôs a redução de 37% de suas emissões até 2025, além de medidas adicionais em energias renováveis e eficiência energética.

A Andritz Feed and Biofuel está avançando com suas entregas de equipamentos para a produção de pellets de biomassa, que além de reduzirem emissões de dióxido de carbono, trazem maior eficiência para usina de geração a partir da compactação de volumes para a queima de diversos materiais renováveis, como, serragens, cascas, cavacos de madeira, palha, bagaço, diversos outros resíduos agrícolas.

Moinhos de martelo atuam na redução do tamanho dos materiais, incluindo moagem e trituração.

“Muitas vezes uma densidade muito leve impossibilita fazer uma transferência via caminhão, trem ou navio, com a transformação a algo parecido com grãos, o que facilita as operações e movimentações”, explica Soffioni.

(canalenergia)

Nenhum comentário: