O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, reforçou o
compromisso do Brasil com ações concretas para o combate às mudanças climáticas
e a promoção da transição energética, durante o encontro de representantes dos
países do G20, na Índia.
Alexandre Silveira reforçou compromisso do Brasil com a
descarbonização do planeta.
Durante o seminário Sustainable Mobility: Ethanol Talks, Alexandre Silveira apresentou o programa de descarbonização da Amazônia, que será lançado no próximo mês. O objetivo, segundo ele, é reduzir o uso de óleo diesel na produção de energia na região, substituindo o combustível fóssil por fontes renováveis e, assim, diminuindo a emissão de gases. Além disso, o ministro destacou o início das obras para conectar o estado de Roraima ao Sistema Interligado Nacional (SIN), além da inauguração a interligação de Paritins (AM) ao SIN.
“Nós lançaremos, na Amazônia, um dos maiores programas de descarbonização do planeta. O Norte do Brasil consome R$ 12 bilhões por ano de óleo diesel para tocar sistemas isolados da Amazônia. Nós faremos uma transição desse sistema isolado para uma energia lima e renovável, dando ao planeta uma sinalização clara do nosso esforço nesse sentido. São programas que demonstram o nosso mais absoluto comprometimento com o mundo”, disse Silveira.
O ministro ainda destacou o papel do Brasil em dialogar com o mundo e construir soluções e projetos a várias mãos, lembrando reuniões bilaterais com a Alemanha, França e o esforço do governo em integrar a América do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário