Movimento faz parte de plano
de expansão da companhia, que já inclui unidades de negócios e filiais no Sul,
Sudeste, Nordeste e agora também no Centro-oeste.
COG terá serviços de operação e manutenção de usinas hidrelétricas e fotovoltaicas; Movimento faz parte de plano de expansão nacional da Ludfor, que já inclui unidades de negócios e filiais no Sul, Sudeste, Nordeste e, agora, Centro-Oeste.
Ludfor, uma das líderes no mercado livre de energia na Região Sul, anunciou a inauguração do Centro de Operações de Energias Renováveis em Goiânia (GO), no Setor Leste Universitário. A nova empresa, chamada de COG Renovável, marca uma posição estratégica do grupo no Centro-Oeste. A COG, em conjunto com os especialistas da Ludfor, atenderá ao mercado em demandas de operação e manutenção de empreendimentos de geração hidrelétrica e solar, para incentivar qualidade, eficiência e segurança, além de auxiliar na gestão das usinas ao Mercado Livre de Energia.
A COG Renovável conta com uma equipe de técnicos e engenheiros especializados nas áreas elétrica e mecânica. As atividades do Centro de Operações incluem operação em tempo real, engenharia do proprietário e manutenção preventiva, preditiva e corretiva. Os especialistas oferecem supervisão e operação em tempo integral, realizam checagens periódicas, utilizam dados para antecipar problemas, representam a empresa em obras, fornecem serviços conforme a demanda e dão suporte completo e personalizado para usinas no Mercado Livre de Energia.
Neste novo braço do grupo Ludfor, já está contemplado o atendimento a 4 Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGH), além de 9 Usinas Fotovoltaicas (UFV) distribuídas entre Sudeste e Centro-Oeste. Além do trabalho com usinas da própria Ludfor, a COG Renovável foi desenhada para atender à demanda de todo o mercado.
Na direção da COG, estarão
Douglas Ludwig, diretor executivo da Ludfor, Vinicius Murussi, e o gestor de
projetos da Ludfor, ambos assumem como sócios diretores da nova empresa em
adição aos seus cargos no grupo.
Murussi ressaltou a importância estratégica do Centro de Operações de Energias Renováveis:
- Goiânia é uma capital estratégica devido à proximidade com áreas importantes do Centro-Oeste e de Minas Gerais, onde estão situadas diversas usinas solares. Além disso, o Estado de Goiás se destaca como pioneiro na desburocratização da regularização ambiental, dando agilidade ao desenvolvimento de projetos de energia, além de ser uma região em que o setor de agropecuária é muito robusto.
A iniciativa se une à
Operasul, braço do grupo Ludfor que presta serviços similares para
hidrelétricas na Região Sul do país. Douglas Ludwig destaca o plano de expansão
nacional da Ludfor, que vem sendo consolidado ao longo do último ano:
- Estamos entusiasmados em
levar nossa expertise para Goiânia e inaugurar o Centro de Operações de
Energias Renováveis. A Ludfor tem se preparado intensamente para atender à
grande demanda que seguirá a abertura do mercado livre de energia, oferecendo
soluções eficientes e sustentáveis tanto para consumidores quanto para
geradores de energia. A expertise e a tecnologia de um time robusto de
especialistas nos possibilitam atender com qualidade todos os elos da cadeia.
No primeiro semestre de 2022, a empresa inaugurou uma filial em São Paulo e, em abril deste ano, levou para lá a matriz da Comercializadora do grupo. Além disso, em fevereiro de 2023, anunciou uma nova filial em Alagoas, para atender a clientes da Região Nordeste na migração para o mercado livre de energia.
Com sede principal em Bento Gonçalves (RS), a Ludfor atua no mercado há mais de 27 anos e hoje atende a 2.370 clientes, sendo 1.130 grupos econômicos. O grupo conta com quatro unidades de negócios: Ludfor Gestão, Ludfor Comercialização, Origem Energia (investimentos em geração de energia) e a Operasul (manutenção e operação de hidrelétricas). Agora, atua como sócia da COG Renovável. (sdnews)
Nenhum comentário:
Postar um comentário