sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Pinacoteca de São Paulo instala painéis solares

O edifício da Pinacoteca de São Paulo recebeu a instalação de 134 unidades de painéis solares. A responsável pela venda e instalação desse projeto foi a Kinsol, rede de franquias que ajuda empresas e pessoas a gerar energia limpa.

A indústria de energia solar tem crescido exponencialmente nos últimos anos, impulsionada pela preocupação crescente com o meio ambiente e a busca por fontes de energia mais limpas e sustentáveis. Recentemente, a Pinacoteca de São Paulo, um dos mais importantes museus de arte do país, inaugurou um novo espaço expositivo sustentável e acolhedor: a Pina Contemporânea, integrada aos edifícios já existentes, Pina Luz e Pina Estação.

De forma alinhada a esta pegada sustentável, o edifício recebeu 134 unidades de painéis solares e a responsável pela venda e instalação desse projeto foi a Kinsol, rede de franquias que ajuda empresas e pessoas a gerar energia limpa. As placas fotovoltaicas colaboram com perfeição na otimização do desempenho energético devido sua alta eficiência na redução de custo de operação e redução de emissões de gases do efeito estufa.

A Pina Contemporânea consagra a Pinacoteca de São Paulo como um dos maiores museus da América Latina, com um total de mais de 22 mil m² e potencial para receber mais de um milhão de visitantes por ano. No projeto foi utilizado modelagem tridimensional e existe o selo do LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental), no caso deste espaço foi utilizado o LEED BD+C, por se tratar de uma grande reforma, além de fornecer parâmetros para um edifício sustentável, para geração anual de 78.631,20 kwh.

“Há alguns anos, a geração de energia a partir de painéis fotovoltaicos era considerado algo muito fora da realidade das pessoas, no entanto, atualmente, essa tecnologia começa a entrar no dia a dia da população em geral e se torna mais presente nos espaços brasileiros”, explica Bruno Freire, franqueado da Kinsol, rede de franquias de energia solar.

Líderes dos setores privados, como governos estaduais e municipais, estão intensificando iniciativas, como esta, para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Os painéis fotovoltaicos irão gerar 10% de energia na Pinacoteca e, assim, poderão contribuir com atividades que impactam a saúde e o bem-estar de todos. (revistapotencia)

Nenhum comentário: