Posto terá 10 conectores com opção de recarga de até 120 kW para todos os tipos de carros elétricos.
Um grande eletroposto de recarga para veículos elétricos entra em operação dia 05/08/23 para atender motoristas na Rodovia Anhanguera. Com estações de recarga rápida de 120 kW e também de 22 kW, a Go Electric inaugura seu primeiro hub ultrarrápido no km 237 da rodovia, em Santa Rita do Passa Quatro, São Paulo.
Com investimentos de cerca de R$ 2 milhões, o hub de recargas da Go Electric tem 10 pontos de abastecimento com uma potência total de 524 KW. As opções de carregamento incluem conectores de 120 KW tipo CCS2 DC (para modelos europeus), 120 KW tipo GB/T DC (para veículos chineses, como os da JAC), 120 KW tipo Chademo DC (para modelos japoneses, como os da Nissan) além de 22 KW AC tipo 2 (para veículos híbridos e 100% elétricos).
Hub de Recarga Go Electric na Rodovia Anhanguera - SP
A
utilização do eletroposto será dará por meio do aplicativo próprio da Go
Eletric, porém, a empresa informa que oferecerá conectividade entre
aplicativos, permitindo que o consumidor possa pagar pelo consumo no seu
aplicativo Go Electric ou qualquer outro aplicativo que esteja conectado aos
equipamentos através do processo de Interoperabilidade da Plataforma de Gestão.
O
eletroposto da Go Electric também se destaca por sua contribuição ao meio
ambiente. Parte da energia consumida na unidade será produzida através de
placas de energia solar fotovoltaica instaladas no teto das 3 estações.
"Estamos acompanhando o amadurecimento do mercado no país. Com o tempo, dado o ritmo acelerado de crescimento, as unidades de recargas gratuitas não darão conta da demanda, nem mesmo se manterão economicamente. Um cluster com 524 KW, um dos maiores do país, vem para ratificar a viabilidade da eletromobilidade”, diz Danilo Guastapaglia, CEO da Go Electric.
Dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE) mostram que o caminho é mesmo este. Segundo a associação, cerca de 3.500 eletropostos públicos e semipúblicos no Brasil já foram instalados em regiões urbanas e em rodovias, dos quais grande parte são de baixa potência. (uol)
Nenhum comentário:
Postar um comentário