quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Bicicletas que geram energia já estão à venda no Brasil

Pedalada sustentável: Bicicletas que geram energia já estão à venda no Brasil
A geração de energia a partir do movimento efetuado durante pedaladas não é mais uma novidade. A boa notícia é que a inovação tecnológica já está sendo comercializada no Brasil. Há aproximadamente um mês, um conjunto composto por um gerador de energia acoplado a um suporte para bicicleta, que funciona como uma bike estática é vendido no portal Mercado Livre por cerca de R$ 1,8 mil.
O produto, batizado de Pedal Sustentável, foi idealizado pelo professor José Carlos Armelin, que é engenheiro, músico e cicloativista. Para unir suas paixões, o baterista da banda CO2 Zero desenvolveu a tecnologia para atender às necessidades energéticas durante os shows do grupo.
A banda de pop rock possui músicas que falam sobre o meio ambiente e a importância de pequenos gestos sustentáveis. Além disso, eles incentivam o público a pedalar durante os shows para gerar a energia consumida nas apresentações. "Toda a energia do nosso som é gerada por bicicletas. As pessoas vão pedalando para fornecer energia para os instrumentos. Se eles param de pedalar, acontece um black out na banda, mas isso faz parte do charme da apresentação", explica o professor ao portal MPE Estadão.
O Pedal Sustentável também é utilizado para praticar atividades físicas e pode fornecer energia a notebooks, TV e som. (msn)

Nenhum comentário: