terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Em Sorocaba energia solar cresce e conta de luz diminui

Investimento em energia solar cresce e conta de luz diminui na região de Sorocaba.
A tecnologia da energia renovável tem conquistado muitas pessoas de diversos locais do mundo, no Brasil a possibilidade de gerar a própria energia limpa está atraindo a população da região de Sorocaba em São Paulo! Através de placas fotovoltaicas o sistema de energia solar está sendo procurando por residências e empresas. A Companhia Paulista de Força e Luz - CPFL Piratininga, revelou que 87 residências, comércios e indústrias já fazem uso da energia solar.
Este número mostra um crescimento de 135% em comparação ao mesmo período de 2016, quando somente 37 consumidores faziam uso desta tecnologia. Investindo em um projeto de geração solar própria, o imóvel reduz em até 95% o valor da conta de luz e ainda contribui diretamente com a preservação do meio ambiente.
O crescimento na região de Sorocaba se tornou forte desde setembro do ano passado, onde houve um aumento de 10% em relação ao mesmo período de 2016, registrando 33 novos consumidores que passaram a produzir a própria energia. As cidades que possuem painéis solares homologados pela distribuidora além de Sorocaba, são: Votorantim, Itu e Araçoiaba da Serra.
Algumas pessoas se sentem relutantes em aderir a energia solar, pois essa tecnologia é gerada somente durante o período do dia, enquanto houver sol, por esse motivo muitos ainda optam pela energia vinda das concessionárias para atender a necessidade de energia durante o período noite também
A Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica mostra que a energia solar tem muitas vantagens, um exemplo é o cliente poder abater da conta de luz o volume de energia produzido pelos painéis solares. Quando o consumo é menor do que o volume gerado, a diferença se torna um crédito, usado para diminuir o valor da fatura com a distribuidora local.

O valor do investimento varia do tamanho do projeto, e com a economia gerada na conta de luz, o cliente tem um retorno entre seis e sete anos. A energia solar é uma fonte de energia benéfica para o meio ambiente por ser uma energia limpa e renovável que não produz muitos poluentes e por esse motivo tem grande espaço no futuro e na sustentabilidade.
O modelo de captação de energia solar mais utilizado é a instalação de placas solares que são estrategicamente posicionadas nos telhados e assim é possível aproveitar totalmente os raios solares, porém também há possibilidade de instalação no solo. No entanto, para ter um projeto desses em seu imóvel, é necessário solicitar uma análise do consumo de energia para a empresa realizar o projeto de maneira eficiente. (portalsolar)

Nenhum comentário: