Segundo a montadora, o
Dolphin é um compacto que oferecerá aos seus compradores um bom pacote
"verde" e um excelente powertrain para a cidade. Ele será fabricado
em quatro versões, que podem ir de 301 a 405 km de autonomia, e motores sempre
variando entre o de 95cv de potência e 18,3 kgf/m de toque e o de 177cv e 29,5 kgf/m,
suficientes para a proposta do veículo.
Suas medidas são de 4,15m de comprimento, 1,77m de largura e 1,57m de altura, com destaque para o excelente espaço entre eixos de 2,70m, comparável com de sedãs médios. Com esses números, o hatch compacto chinês se coloca como uma boa opção no mercado, batendo de frente com o já citado Renault Zoe e o ID.3, da Volkswagen, dois dos modelos mais vendidos da Europa.
O Dolphin é o primeiro fruto da e-platform 3.0, que será exclusiva de carros elétricos e será a base para o que a empresa chama de "Ocean Family". Em outras palavras, outros modelos serão desenvolvidos sobre ela e terão inúmeros avanços tecnológicos e com foco claro em um público mais jovem. A ideia é diferenciar a proposta de outras linhas da montadora, como a "Dragon Face", que tem como objetivo conquistar um mercado mais premium e esportivo.
Essa plataforma, aliás, vai
permitir que, no futuro, os carros da BYD possam alcançar números
impressionantes de autonomia, extraindo o máximo de capacidade das baterias de
fosfato de ferro e lítio. A expectativa é de que, futuramente, elas forneçam
alcance de mil quilômetros aos automóveis da marca.
Mais detalhes sobre equipamentos e tecnologias embarcadas no automóvel serão reveladas pela BYD em breve.
Preço e disponibilidade
A BYD informa que o Dolphin
pode ser adquirido na China com preços que vão de R$ 78.400 a R$ 101.000 a
partir de setembro. Segundo a montadora, é possível que ele também seja vendido
na Europa, onde vai concorrer com os já citados Zoe e ID.3. Não há previsão de
que a empresa traga esse modelo ao Brasil, que hoje conta apenas com o furgão
elétrico eT3. (yahoo)
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