Segundo o portal It Home, o
carro teve seu primeiro protótipo concluído há algumas semanas e ele traz uma
tecnologia mais avançada quando pensamos em células de combustível a
hidrogênio. A montadora está no que é chamado de terceira geração do propulsor,
que promete ter acionamento elétrico mais eficiente e catalisadores com mais
durabilidade.
O projeto do automóvel, que ainda tem seu tamanho e especificações técnicas guardadas a sete chaves, é feito por meio de uma parceria da Haima com a Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China, que, entre outras coisas, facilita o acesso da montadora à estação de hidrogenação de alta pressão na província de Hainan, que ficará totalmente pronta em outubro.
O Haima S5 foi um dos modelos da empresa que quase vieram ao Brasil.
Ainda segundo o portal, parte do projeto da montadora chinesa prevê a construção de estações de hidrogênio em grande escala em algumas regiões da província, que incluem as regiões de Qionghai, no leste; Danzhou, no oeste; Sanya, no sul; Haikou, no norte; e Qiongzhong, no meio da Ilha. A estimativa da marca é fabricar 2 mil unidades do carro a hidrogênio em 2025, mesmo ano em que eles entram em operação no país.
Embora famosa na China, sobretudo depois da parceria com a japonesa Mazda, a Haima Motors não vende automóvel oficialmente no Brasil desde 2016, quando deixou de trazer alguns modelos elétricos para o nosso mercado. (yahoo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário