Já com relação ao desempenho
e autonomia, o novo Bolt terá os mesmos números e comportamento que vimos na
versão avaliada pelo Canaltech em 2020. Seu motor elétrico tem 203cv de
potência e 36,7 kgfm de torque, o que faz com que ele tenha um 0 a 100 km/h de
apenas 7,3 segundos, digno de um esportivo. A bateria, por sua vez, é de 65
kWh, garantindo que o carro possa rodar por volta de 420 quilômetros em ciclo
misto estrada/cidade.
O diferencial para o novo modelo é que seu carregamento será mais rápido. O sistema agora foi para 11 kW (contra 7 kW do anterior), o que permite recuperar 68 km de autonomia por hora, ou 6,5 a 7 horas para 0 a 100% da carga, contra 10 horas do que avaliamos no ano passado. Mesmo sem muitos carregadores com essa capacidade pelas cidades brasileiras, isso deve tornar o uso do novo Bolt ainda melhor.
O novo Chevrolet Bolt está à venda nos Estados Unidos.
A General Motors promete dar mais novidades ao público brasileiro em breve, como o preço e condições de pagamento. Mas, caso você já se interesse em ter um, saiba que a empresa vai aumentar o número de concessionárias capazes de oferecer manutenção e revisões do carro elétrico. De 26, agora serão 79 pontos de cobertura para o Chevrolet Bolt em todo o Brasil.
A General Motors ainda não confirmou data da chegada do SUV elétrico inspirado no Bolt ao Brasil, mas é certo que ele será lançado em nosso mercado.
Outros lançamentos
Além do Bolt, a General Motors vai lançar novas versões de carros já à venda no Brasil. Na imagem divulgada pela empresa, é possível ver que os modelos em questão são o Equinox, que deve ganhar uma variante esportivada (e não esportiva) RS; uma S10, com uma roupagem que, ao que tudo indica, será com a nomenclatura Midnight (toda escurecida); e, por fim, uma edição especial do Cruze sedã, possivelmente também com a nomenclatura RS.
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