O tradicional trio formado
por Camaro, Challenger e Mustang nunca mais será o mesmo no que depender da
eletrificação. Além da chegada do SUV Mach-E, o modelo da Ford passará a ser
híbrido a partir de 2022, dois anos antes do lançamento do primeiro muscle car
elétrico da Dodge. O próximo da lista é o cupê da GM, que poderá dar lugar a um
sedã elétrico em 2024.
De acordo com o site Automotive News, documentos da General Motors apontam os próximos passos do grupo, que pretende vender apenas carros elétricos a partir de 2035. O plano de eletrificação, que também visa neutralizar as emissões de carbono até 2040, é o foco de um investimento de US$ 27 bilhões.
No Brasil, Camaro é vendido exclusivamente na versão SS (com carroceria cupê ou conversível).
Nos relatórios, a empresa diz
que modelos como Malibu e Camaro não terão novas atualizações visuais e que
deverão encerrar seus ciclos em breve para abrir caminho para novos elétricos.
A informação de que o cupê poderia se transformar em um sedã elétrico aparece, segundo a publicação, de forma discreta entre discussões sobre novos SUVs e crossovers. O que não se sabe, porém, é se o novo modelo manterá o nome Camaro, repetindo a estratégia da Ford com o Mustang Mach-E, ou se a nomenclatura do muscle sairá de cena honrando os amantes dos motores a combustão.
Chevrolet Camaro será substituído por sedã 100% elétrico até 2024.
De qualquer forma, seu substituto promete não ser apenas um sedã eletrificado, mas um três volumes de alto desempenho para compensar a falta do antecessor e concorrer com os poderosos Tesla Model S, Mercedes-Benz EQS, Porsche Taycan e Audi e-tron GT. (quatrorodas.abril)
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