sábado, 22 de abril de 2023

1.Governo do RS quer ficar mais competitivo em renováveis

Empresa pretende instalar aerogeradores no litoral gaúcho.

Governo gaúcho e Neoenergia firmam acordo na área de energias renováveis.

Complexo Eólico em construção no estado terá 810 MW, governo reuniu-se com representantes da Vestas.

O Rio Grande do Sul há tempos ultrapassou os 52 parques eólicos instalados e o maior potencial eólico do Brasil.

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, reuniram-se em 17/02/23 com representantes da fabricante de aerogeradores Vestas. Na pauta do encontro, o projeto de construção do Complexo Eólico Três Divisas, nos municípios de Alegrete, Quaraí e Uruguaiana, na Fronteira Oeste. Leite quer aumentar a competitividade do estado na produção de energia renovável e está disposto em encontrar caminhos para viabilização dos projetos.

O projeto eólico, que já tem licença prévia da Fundação Estadual de Proteção Ambiental e outorga da Agência Nacional de Energia Elétrica, será composto por 17 parques eólicos, totalizando 810 MW de capacidade instalada.

Em razão do avanço das pautas de energia sustentável, a Portos RS lançou a marca Portos RS – Port Energy Plataform, para apresentar as potencialidades para a instalação de empresas do setor e o distrito industrial de Rio Grande, dotado da infraestrutura necessária para atrair esses investimentos. (canalenergia)

Nenhum comentário: