Portfólio é composto por seis
modelos que atendem tanto o consumidor final quanto clientes corporativos.
Para a diretora da unidade de energia da Intelbras, Maria Helena Garcia, a entrada da companhia nesse mercado vai impulsionar a rede de infraestrutura de recarga de veículos elétricos no Brasil. “O mercado brasileiro de veículos elétricos é muito promissor, mas ainda precisa de uma infraestrutura que consiga suprir a demanda da população, para utilização do produto em casas, condomínios, estacionamentos e no próprio setor público. A linha da Intelbras vem para suprir a necessidade de todos esses públicos, indo do modelo portátil aos de maior potência”, disse.
Durante a apresentação dos novos produtos, o gerente de segmento da Intelbras, Matheus Rodrigues, também destacou uma pesquisa da McKinsey onde diz que uma das maiores preocupações do consumidor ao escolher um veículo elétrico é com relação ao acesso aos carregadores. Segundo o executivo, em 2022, o Brasil possuía mais de 1.400 pontos de recarga e para 2030 é esperado mais de 65.000 pontos. E como lançamento dos carregadores, a Intelbras quer tornar a tecnologia acessível para melhorar e simplificar a vida das pessoas.
E juntamente com os
carregadores, a companhia desenvolveu um aplicativo com funcionalidades
completas para facilitar a rotina de recarga dos motoristas, gestores de
frotas, estacionamentos e construtoras. Através do aplicativo Intelbras CVE os
usuários podem verificar informações, como recargas realizadas ou localização
das estações e tarifação, por exemplo. E as estações de recarga também são
integráveis com o software para gestão Intelbras CVE-Pro, que possibilita fazer
a tarifação, rateio de despesas, criação de grupos de usuários e limitação de
potência por estação de carregamento, através da plataforma de gestão da
estação de recarga.
Para finalizar, Maria Helena destacou que comercializar carregadores veiculares é uma forma de auxiliar nas políticas de descarbonização, que visam reduzir as emissões de carbono através de energias renováveis. “Além disso, as soluções vão estimular o uso de veículos elétricos pela população nos próximos anos, assim como fazemos com nossa presença no mercado de energia solar”, ressaltou.
Os produtos do portfólio de carregadores para veículos elétricos serão comercializados através dos canais de venda e parceiros da Intelbras presente em todo o Brasil. Para o início do processo de pré-venda, a Intelbras lançou uma landing page na qual o cliente poderá identificar o modelo ideal para sua necessidade. (canalenergia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário