O Município de São Paulo, por meio da Secretaria de Governo e com apoio da São Paulo Parcerias, abriu consulta pública de parceria público-privada (PPP) para a contratação de parceiro privado que será responsável pela instalação, operação e compensação de créditos de centrais geradoras fotovoltaicas, destinadas ao suprimento de energia elétrica de 689 unidades consumidoras da Secretaria Municipal de Educação.
O projeto surge como continuidade ao programa de energia limpa já em curso, junto com outros projetos na área da geração distribuída e um projeto destinado à migração de unidades consumidoras do município para o mercado livre de energia.
A etapa de consulta pública foi até 10/03/23 e os interessados enviaram contribuições, dúvidas e subsídios sobre os documentos editalícios e quaisquer aspectos do projeto através do link. Após o recebimento das contribuições e da audiência pública, foi lançada a licitação ao mercado.
O projeto tem, entre seus benefícios, promover a previsibilidade orçamentária ao município de São Paulo, tornando mais eficiente a gestão de recursos público, e contribuir para o atingimento da meta de que, no mínimo, 50% do total da energia consumida pelos órgãos da administração direta seja gerada por meio de fontes renováveis. Além disso, o município de São Paulo se consolida como referência em projetos de parceria de energia limpa no Brasil e como um dos grandes vetores de redução de emissões de gases poluentes, contribuindo para o cumprimento de diversos objetivos do desenvolvimento sustentável. (canalenergia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário