WEG anuncia investimento de R$ 100 milhões em produção de baterias de lítio.
A WEG informou que investirá R$100 milhões até 2024 para expansão da capacidade de produção de packs de baterias de lítio no Brasil. A companhia destacou que além de aumentar as dimensões do prédio atual de fabricação, também construirá uma nova fábrica para atender a demanda crescente do mercado de mobilidade elétrica e sistemas de armazenamento de energia. Os investimentos serão realizados no parque fabril de Jaraguá do Sul/SC, cidade sede da companhia.
O cronograma de investimentos
e expansão da WEG foi dividido em duas etapas: a primeira, que envolve a
ampliação imediata do prédio de fabricação atual; e a segunda, que prevê a
conclusão da nova fábrica de packs de baterias para o 1º semestre/24.
A WEG ressaltou que com estes investimentos, a área construída disponível para a fabricação de packs de baterias será de aproximadamente 6.000 m², seguindo o modelo de construção modular da WEG, que permite o aumento gradual e contínuo da capacidade de produção para atender às necessidades de expansão da companhia ao longo dos próximos anos. O projeto deverá gerar aproximadamente 140 novos empregos e contará com soluções de automação, digitalização e indústria 4.0 fornecidas pela WEG.
Em exemplo do que acontece com as baterias de chumbo, as baterias de NiMH e de Lítio, que equipam os VE – Veículos Elétricos e Híbridos também podem e devem ser enviadas para reciclagem. Podem ainda ser recondicionadas e reparadas.
Recondicionamento de baterias
Veículos Elétricos. (canalenergia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário