domingo, 24 de maio de 2015

Smart Grids CPFL

CPFL moderniza sistema elétrico com redes inteligentes.
A CPFL Energia iniciará neste ano o projeto de modernização do sistema de medição de consumo entre os clientes de baixa tensão, incluindo os residenciais. O projeto prevê a instalação de 2 milhões de medidores inteligentes em um prazo de cinco a sete anos.
Com o investimento, que gira em torno de R$ 700 milhões, a CPFL planeja melhorar os indicadores de serviços prestados e dar início à oferta de outros serviços, como, por exemplo, o acionamento automatizado de aparelhos elétricos. A iniciativa também é a segunda etapa da implantação do Smart Grid nas áreas atendidas pelas concessionárias do grupo, entre elas a Paulista, a Piratininga e a RGE. De 2012 até o final do ano passado, a nova tecnologia foi adotada em 100% dos clientes do chamado grupo A, indústrias e comércios atendidas com alta e média tensão.
Com a nova tecnologia de redes inteligentes o monitoramento ao serviço prestado será aperfeiçoado, uma vez que eventuais desligamentos são identificados no mesmo momento e o restabelecimento do sistema pode ser executado remotamente. A prestação de serviços diferenciados, além da oferta de energia a preços reduzidos são outras vantagens de um sistema inteligente. (ambienteenergia)

Nenhum comentário: