domingo, 26 de abril de 2020

Sete Quedas recebe casas do Minha Casa Minha Vida com energia solar

Sete Quedas (MS) recebe unidades do Minha Casa Minha Vida com energia solar.
Foram entregues 100 residências com investimento total de R$ 8,2 milhões.
O município de Sete Quedas (MS) recebeu 100 unidades do programa Minha Casa Minha Vida, entregues pelo Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), em fevereiro. As casas ficam na entrada da cidade e contam infraestrutura sustentável, como sistema de captação da água da chuva e aproveitamento de energia solar, garantindo economia de água e energia elétrica.
A maior parte do investimento de R$ 8,2 milhões é proveniente do governo Federal, sendo R$ 1,56 milhão de recursos próprios do Governo do Estado e outra parcela da prefeitura.
“Essa possibilidade só ocorreu com a parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal”, explicou Azambuja.
As habitações foram construídas para atender famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo Federal. “Somente em obras no nosso município já foram investidos quase R$ 50 milhões”, destacou o prefeito de Sete Quedas, Chico Piroli.
Durante evento de inauguração das habitações, o governador anunciou que em março vai lançar em março, um pacote de recursos de pelo menos R$ 3 bilhões para a construção da pista de caminhada na Avenida Nacional e para o Clube do Laço, estação de tratamento e rede coletora, além de recapeamento das vias mais antigas.
Segundo o governador, em saneamento e recapeamento de vias urbanas já foram investidos R$ 5 milhões.
Participaram também da entrega das habitações os secretários Eduardo Riedel (Segov) e Sérgio de Paula (Articulação Política), diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, além de diversos prefeitos do Conesul, secretários municipais e vereadores, entre outras autoridades.
São 50 unidades no Residencial Itaporã I e 50 no Residencial Itaporã II, todas com infraestrutura completa: asfalto, água, energia elétrica e sistema de aquecimento solar. (portalsolar)

Nenhum comentário: