domingo, 8 de novembro de 2020

Carro elétrico Lucid Air com autonomia superior a 800 km

Carro Elétrico de luxo Lucid Air terá autonomia superior a 800 km.

Criado por engenheiro que ajudou a desenvolver o Tesla Model S, o carro elétrico Lucid Air terá autonomia superior a 800 km, virá equipado com dois motores elétricos com mais de 1095 cv de potência e uma bateria que me apenas 20 minutos fica com autonomia para 480 km!

A Lucid Motors fundada em 2007 tem o grande objetivo competir com as grandes marcas, como a Tesla, e para isso aposta na produção de baterias de elevado desempenho para equipas da Formula E., para isso conta com o engenheiro Peter Rawlinson, antigo engenheiro responsável pelo desenvolvimento do Model S.

Peter Rwalinson quer ir “mais longe e mais rápido”. Conta para isso com o Air, o seu primeiro elétrico da Lucid Motors, para combater a Tesla em todos os pontos. Primeiro ter mais autonomia e garantir um excelente desempenho.

E o Lucid Air saiu com valores impressionantes. A versão conta com dois motores elétricos de 1095 cv de potência, que lhe permite ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos. Cumprindo assim 400 metros em menos de 10 segundos, sendo mesmo mais rápido que o Tesla Model S Performance (785 cv) e o Porsche Taycan Turbo S (761 cv).
Carro Elétrico Lucid Air

Versões do Elétrico Lucid Air

O elétrico da Lucid Motors vem disponível em 4 versões:

Air

Air Touring

Air Grand Touring

Air Dream Edition

Com baterias de 75 kWh ou 113 kWh nas versões de luxo. Sendo nesta versão de luxo que anunciam a autonomia do elétrico Lucid Air acima dos 810 km!

As baterias funcionam a mais de 900 V, o que lhes permite recarregar a 300 kW, ou seja, conseguem em apenas 20 minutos carga suficiente para 480 km de autonomia, isto num posto de carregamento rápido!

Inicialmente a Lucid Motors lançou para o mercado uma única versão “Dream”, com preços a começar nos 143 mil (mercado americano), sendo que as versões mais acessíveis começam nos $ 68 mil!

Lucid Air: sedã elétrico faz estreia oficial. (portal-energia)

Nenhum comentário: