domingo, 22 de maio de 2022

Kora Saúde quer usar energia renovável em todos hospitais

Plano da empresa é migrar todas as unidades para o ambiente de contração livre até o final de 2023.
A Kora Saúde prevê chegar a 2023 com todos os seus hospitais abastecidos com energia renovável por meio da migração para o mercado livre. O objetivo é contribuir com o meio ambiente e reverter a economia com energia para melhorias na infraestrutura hospitalar.

Kora Saúde prevê migrar unidades hospitalares para infraestrutura de energia sustentável.

Contar com fontes de energia alternativa é uma ação de extrema importância para quem presta serviços essenciais para a população. No caso dos hospitais, garantir que nenhuma queda de energia elétrica cause paradas em equipamentos é uma ação vital para os pacientes. A Kora Saúde, uma das maiores redes hospitalares do Brasil, está atenta a essa demanda e prevê chegar a 2023 com 100% de seus hospitais abastecidos com energia sustentável. A primeira unidade a passar 100% para energia solar é o Hospital Anchieta, no DF, capaz de gerar até 510,6 MWh por mês.

No Anchieta, no total, serão 9.000 módulos fotovoltaicos de 335 Wp, para a captação de energia solar, que correspondem a uma potência instalada de 3.015 kWp, capaz de gerar aproximadamente 6132,5 MWh/ano, suficiente para abastecer o consumo de mais 1.800 residências em Brasília. Com esse sistema de geração de “energia limpa”, evita-se a emissão de 280 toneladas de CO2 no ano, o equivalente ao plantio de quase 2.000 árvores.

O contrato de fonte de energia alternativa e limpa para o estabelecimento de saúde entra em vigor ainda no primeiro trimestre deste ano. A nova modalidade tem o objetivo de contribuir com o meio ambiente e reverter a economia para melhorias na infraestrutura do hospital em prol dos pacientes e colaboradores.

Unidades Kora Saúde já com energia limpa

Além do Hospital Anchieta, outras 8 unidades da Kora Saúde já atuam no mercado livre de energia, desde 2019. São elas: Hospital Meridional Cariacica (ES), Hospital Meridional Praia da Costa (ES), Hospital São Mateus Cuiabá (MT), Hospital Meridional São Mateus (ES), Hospital Meridional Vitória (ES), Hospital Meridional São Francisco (ES), Hospital São Mateus (CE) e Hospital OTOclínica (CE).



Kora Saúde prevê migrar todas as suas unidades hospitalares para infraestrutura de energia sustentável.

Neste ritmo, a expectativa da Kora Saúde é que, até o final de 2023, as seis unidades restantes também estejam com o fornecimento do mercado livre de energia em vigor. Com tal iniciativa, a redução da  conta de energia deve ser de até 25% em cada unidade. (portalhospitaisbrasil)

Nenhum comentário: