domingo, 8 de maio de 2011

Acidente Nuclear no Brasil, Rola?

Na madrugada de 26 de abril de 1986, causada por uma falha humana uma bomba explodiu, atingindo mais de 2000 graus e irradiando por dias materiais radioativos, ate hoje não se sabe quantas pessoas morreram na famosa cidade de Chernobyl. As pessoas que estavam mesmo á uma grande distancia, foram afetadas, no momento sentiram mal estar ou alguma febre. Mas o resultado disso eles saberiam depois de alguns anos. A radioatividade afetara seus espermatozoides. E assim que estas pessoas tiveram filhos, o resultado veio á tona, toda a prole danificada. Com anomalias genéticas e físicas irreparáveis. Essa foi à maior tragédia explosiva do mundo.
Fukushima – Japão, o país está assolado após mais um desastre nuclear, esse não por consequência de uma guerra, mais após um terremoto e um tsunami que podem ter matado mais de 10 mil pessoas no país. O terremoto afetou principalmente os sistemas de refrigeração das usinas nucleares, que são fundamentais para a segurança da operação, três reatores nucleares estão superaquecidos e vazando descontroladamente um material radioativo que ate agora não tem solução.
Essas tragédias nos fazem acender um sinal amarelo. Será que vale a pena continuarmos a investir nesse tipo de energia? Será que o Brasil esta preparado para suportar uma tragédia igual à de Fukushima?
As usinas nucleares brasileiras que ficam em Angra dos Reis, litoral do Rio de Janeiro, foram projetadas para resistir a vários tipos de acidentes. O prédio onde fica o reator nuclear tem barreiras de concreto e de aço dimensionadas para resistir a fortes impactos.
Segundo a Eletronuclear, existem sistemas para garantir, de forma segura, o desligamento das usinas depois de qualquer abalo. O projeto se baseia em normas de segurança internacionais.
Mais será que as dos outros países citados também não estavam preparadas?
O que vocês acham devemos investir em outro tipo de geração de energia sustentável como a eólica? Deixe seu comentário.
Fotos do pós acidente em Chernobyl:


(inter-netblog)

2 comentários:

Gisa França disse...

Olha só essa ultima foto!....Ainda tem gente que reclama da vida!!!
Dê mais valor a si mesmo!!!!
Só DEUS!!!!....

Anônimo disse...

ese tipo de energia nao fonciona qual e a maquina que e criada pelo o serumano que nao tem falhas todas ela e uma energia muinto barata mais causa um impacto anbiemtal muinto grande niso sem comta com a vida dos sere humuno