A Renault e a R-FIT
anunciaram uma parceria que permitirá aos donos de carros clássicos da marca —
Renault 4, Renault 5 e Twingo (1ª geração) — transformarem seus modelos a
combustão em veículos 100% elétricos e com zero emissão de poluentes na França.
O kit é composto por uma bateria de 10,7 kWh, que será instalada no lugar do tanque de combustível, e um gerador elétrico montado no espaço ocupado pelo tradicional. Ele oferecerá 14,5 kW de potência contínua e 48 kW de pico. Com isso, o clássico retrofit da Renault poderá rodar até 80 quilômetros por carga e ser recarregado em pouco mais de 3 horas em uma tomada doméstica comum.
Carros clássicos da Renault agora poderão se tornar 100% elétricos.
“Estamos muito felizes com o
lançamento desses kits elétricos retrofit, que permitirão aos amantes de carros
clássicos e aos jovens dirigir na França em nossos icônicos Renault 4, Renault
5 e Twingo movidos a eletricidade”, avisou Hugues Portron, Diretor da coleção
The Originals Renault.
Segundo o executivo responsável pela parceria com a R-FIT, além da economia circular criada por esses novos ajustes de motores elétricos, os kits de retrofit elétricos oferecem uma solução que combina o prazer de dirigir com economia e confiabilidade “sem tirar nada do estilo e dos designs originais desses clássicos atemporais”.
Primeiros kits para conversão de clássicos Renault em elétricos chegam em fevereiro.
Quanto vai custar a
conversão?
De acordo com o comunicado de imprensa distribuído pela Renault, a conversão de modelos clássicos em carros elétricos custará a partir de €$ 11.900 (R$ 66,2 mil na conversão), e a rede autorizada a fazer o serviço pode ser consultada por meio do site oficial R-Fit Vintage.
O kit retrofit elétrico para o Renault 4 estará disponível a partir de fevereiro de 2023, enquanto o preparado para o Renault 5 chegará em setembro/23. Donos de carros Twingo de 1ª geração interessados em tornar o modelo em 100% elétrico ainda não têm data certa para obter o kit. (Canaltech)
Nenhum comentário:
Postar um comentário